segunda-feira, 29 de abril de 2019

Não acreditar, não é errado

Não sei vocês mas a maioria das pessoas na minha vida, crê em Deus (sim, no deus cristão). Ta vendo? Você já sabia que era ele, e sabe porque? Porque nunca te mostraram que existem outros deuses. A ideia de que você tem que acreditar nele é tão antiga, que nem se passa a ideia de que não crer ou crer em outros deuses, é uma opção. E gente, não crer, não é errado. Admito que toda aquela cassação da idade média, deu certo. Em pleno século 21 as pessoas acham que não crer no mesmo deus, é uma blasfêmia. - me fala que você conseguiu ver o absurdo nisso, por favor. -
Escrever sobre religião é difícil, eu já escrevi e apaguei uns 5 textos até que virou um rascunho enorme, que nunca saiu disso. Mas eu preciso falar, porque não imagino a quantidade de pessoas que já se sentiram culpadas por pensar: "será que deus existe?"; "se ele existe porque o mundo ta assim"; "não era para ele amar a todos sem julgar?"; "se ele amasse igualmente a todos, essas coisas não estariam acontecendo".
E eu estou aqui para você não se sentir culpado(a), para você entender que não é só você, para você entender que existem opções sim e elas não são erradas. A vida é um grande jogo de escolhas e tem pessoas que escolhem desistir do jogo, então porque você não pode escolher as regras do seu? 
Então meus consagrados, minha dica é: conheça tudo o que você conseguir, pesquise sobre o que te interessa sem medo dos julgamentos ou preconceitos, pense sempre que você só tem o agora, o depois você não sabe. Então só vai e foca no seu auto descobrimento. 
"é melhor viver uma vida feliz sabendo quem você é, do que uma vida infeliz conforme os preceitos que te ensinaram" - por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe algo comigo